“Uma mulher precisa de apenas duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame” Chanel. Sábias palavras da mulher que revolucionou o mundo da moda e, claro, que deixou a sua marca.
O surgimento do vestido preto foi em 1926, ano em que a revista "Vogue" publicou uma ilustração do vestido criado por Chanel, o primeiro entre vários que a estilista iria criar ao longo de sua carreira. E desde então a mulherada se apropriou desse modelito e sabe fazer muito bom uso dele.
Tendências vão e vêm, mas o vestido preto está sempre alta. Com renda, aplicações,cortes incríveis e outras tantas atualizações que a cada estação ele aparece renovado, mas sempre com o mesmo intuito: deixar a mulher que o veste impecável.
Super democrático, o clássico tubinho preto pode ser usado de diversas formas e em diversas ocasiões, o seu diferencial é que quem usa parece estar sempre bem arrumada. Não costumo dizer que exista uma peça que não pode faltar no guarda-roupa feminino, porque sei que cada pessoa é única e tem o seu estilo, mas o vestido preto é quase uma unanimidade. E pela facilidade de uso é quase que uma peça fundamental no closet feminino.
Primeiro, por ser preto, a maioria das mulheres já ama, afinal o preto tem o poder de diminuir as medidas visualmente, e geralmente o modelo tem o poder de afinar a silhueta por conta do corte, quase toda mulher deseja esse efeito. Enfim... Ainda tem dúvida que é uma boa pedida ter um tubinho preto?
Tomara que caia, um ombro só, tradicional, na altura do joelho, não importa o modelo que você tenha escolhido, o pretinho é uma peça atemporal, por isso é um ótimo investimento. Além do mais ele te dá uma infinidade de possibilidades, se quiser levar sofisticação é só acrescentar acessórios à altura, mas se a ideia for dar leveza e conforto, os acompanhamento podem ser mais casuais, ou se a ideia é deixá-lo bem moderno que tal acrescentar um acessório de moda, super atual?
O melhor de ter um tubinho preto é a certeza de que ele nunca vai sair de moda!
Beijossss e espero que tenham gostado.
Publicado em: 05/02/2017