Pra muita gente a idade também é considerada uma limitação em relação ao estilo, uma pena! Sempre me perguntam até que idade pode usar short, ou isso ou aquilo. Costumo dizer uma frase criada por mim, que é quase um plágio de uma passagem bíblica: eu posso usar tudo que eu quero, mas nem tudo fica bem em mim. Então, a palavra fundamental pra vida e para o estilo é: bom senso!
Como bom senso não é de nascença, aí vai algumas dicas pra você que tem muitas dúvidas sobre o que usar por conta da sua idade. Se você já passa dos 50 anos, mas está com um corpo incrível (super em forma), não vejo por que você não poder usar uma bermudinha ou uma camiseta. A bela Solange Frazão é um ótimo exemplo disso. Tem um corpo perfeito e trabalha numa área em que a exposição do seu corpo malhado e lindo é necessária.
Agora, se você passa dos 50 e nunca se importou em ter um corpo bem cuidado, se pra você todas as consequências da idade são visíveis, melhor mesmo é cobrir o que não é seu ponto forte. Isso não significa que você terá que andar toda coberta, pelo contrário, selecionei algumas inspirações (imagens) pra você que acha que depois de uma certa idade não dá mais pra andar elegante. Pelo contrário, a elegância está na alma, a roupa é apenas um complemento.
Tem um texto que diz assim: quando eu era menino me portava como menino, falava como menino, andava como menino. Agora que sou homem, tenho outras atitudes. Assim também é a questão do vestir, pra você faz sentido chegar aos 35 usando as mesmas coisas que você usava aos 15 anos? Cada faixa etária tem o lado bom, aproveite a jovialidade dos 20 e a maturidade dos 40. Seja feliz em todas as épocas, aceitando o que cada uma delas traz de bom e ruim.
Luiza Brunet, Fátima Bernardes, Glória Kalil e Costanza Pascolato são apenas alguns dos exemplos de que ter estilo não tem a ver com idade, mas com personalidade.
Publicado em: 03/07/2016